segunda-feira, 6 de abril de 2009

PESADELO MARXISTA

Ontem li este pensamento pro Wesley pelo telefone, ao final ele me disse: "Essa é pra mim! Publica no bloooog!". Então:

...Essa é pro Wesley...

Me disseram que o Congresso está fechando
e todos os políticos se aposentando,
que os bancos estão quebrando
e todos os banqueiros se mudando.
Me disseram que os burgueses
moram em favelas e que comem feijoada,
que os favelados têm educação e saúde
e são os melhores doutores e artistas.
Me disseram que os juízes são justos
e que os promotores promovem justiça,
que o Brasil é uma nação
e que os brasileiros são livres e
iguais perante às leis.

Me disseram que eu estava sonhando,
que os políticos continuam se corrompendo,
os banqueiros enriquecendo,
os burgueses no luxo,
os favelados no lixo,
os juízes injustos
e os promotores inertes;
que sou vagabundo,
para eu cedo madrugar
e receber ajuda divina
se quiser ter casa, comida e cama
para dormir e sonhar.

_______________________________________________

2 comentários:

  1. Lindo poema! Mas um novo mundo é possível. Se você olhar de um outro ponto de visão, verá que conceitos podem ser (de)movidos, mesmo que enraigados nos mais (pro)fundos (pre)conceitos e nas mais retrógodas tradições.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Antôoooonio! Realmente um novo mundo é possível!! Temos que sonhar, sempre!!!!

    beijão!

    ResponderExcluir

Desconstrua!