segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Assim falou Kama Sutra


Segundo Millôr Fernandes, o melhor livro escrito foi "Assim falou Kama Sutra". Talvez para os seres masculinos esta opinião seja unânime. Não para os seres femininos. Pobres mulheres, vão tão alto em seus devaneios, atingem em tal grau o êxtase sentimental, que não voltam, perdem-se num mundo de cartase.
Não precisa ser aquele ou este, achando um pra Cristo despejam no coitado todo tipo de variadas emoções e desejos até que fiquem malucos. O importante para elas é viver, e diga-se INTENSAMENTE a história do príncipe encantado.
As mulheres têm tal poder de enlouquecer os homens para realizarem suas fantasias, podemos dizer egoístas, que eles acabam entrando no jogo.
Coitados, pobres homens, não devem entender da história a metade. Simples ou não, é assim, elas dizem estar em busca do tão desejado amor. Encontram um Cristo, digo, homem; investem toda a carga e expectativa emocional. Eles as presenteiam com "Assim falou Kama Sutra", elas os presenteiam com uma história de príncipe encantado (pode ser qualquer uma, o importante é que no final todos sejam felizes para sempre). E, de repente, há um choque de opiniões — para os homens, ou de sentimentos — para as mulheres; observemos ambas as óticas. Eles começam a ver os seres femininos como desequilibrados, elas começam a ver os seres masculinos como animais, que só pensam no sentido antropológico da coisa. E assim continuará, como um regresso ao infinito: as mulheres nunca se sentirão saciadas, pois não conseguem chegar no "todos foram felizes para sempre"; e o homens.. Bom, coitados, já disse.
O que os seres femininos almejam vai além da razão, mas, o que é razão? Refaço a frase: o que os seres femininos almejam vai além da razão masculina.
Ah sim! Não posso deixar de falar sobre aquelas que canalizaram em um homem toda a sorte de expectativa e sentimentos, se vincularam — matrimonialmente falando, e levaram um balde de água fria. Na estante só sobrou "Assim falou Kama Sutra"... Às vezes nem ele. Por fim desistiram de entrar no transe emocional e se conformaram com seu morno destino. Entretanto, posso afirmar, a sementinha da história do príncipe encantado está dentro delas.
Os homens dizem não entender o desequilíbrio feminino, as escolhas e desejos malucos das mulheres. Enfim, a pergunta que vem à tona: O que faz os seres masculinos, dotados de razão, se deixarem seqüestrar para este mundo dos seres femininos, um verdadeiro caos de sentimentos irracionais? Haveriam múltiplas respostas ou nenhuma.
Na verdade, a beleza das mulheres está aí, em seu desequilíbrio. Talvez resida neste desequilíbrio feminino o encanto masculino em algo tortuoso, e a opção de nunca deixar de apreciar a beleza feminina. No final nunca os seres se entenderão, nem se as respostas e os porquês fossem facilmente encontrados.
Em um trecho de seu livro -- Além do Bem e do Mal, Nietzsche, meu grande amigo bigodudo, diz o seguinte: "Admitindo-se que a verdade seja feminina -- não haveria alguma verossimilhança ao afirmar que todos os filósofos, enquanto forem dogmáticos, não sabem como lidar com mulheres? Que a trágica seriedade, a indiscrição inoportuna com que até agora estavam acostumados a conquistar a verdade não eram meios pouco adequados para cativar o coração de uma mulher? O que é certo é que essa não se deixou cativar -- e todos os dogmáticos têm hoje um semblante triste e desencorajado. Se é que têm um semblante qualquer!"
Enfim, o que Zaratustra diria do embate entre seres masculinos e femininos?
E, mulheres, chega do bordão: "Homem é tudo igual". Se são todos iguais, por que escolhem tanto?

Bom, peço desculpas ao meu caro Wesley por postar primeiro. Grande abraço a todos!